quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O RH TAMBÉM AJUDA A RECONSTRUIR SÃO LUIZ DE PARAITINGA


No dia 11 de fevereiro, como Consultora de RH eu estive em São Luiz de Paraitinga acompanhando um cliente em um canteiro de obra. Este cliente tem uma grande missão na reconstrução de São Luiz, estão à frente de um projeto de terraplanagem para construção de 150 casas para as pessoas que perderam suas moradias nas recentes enchentes que destruíram a cidade.

Como representante de RH fui assessorar o cliente na contratação de profissionais especializados em terraplanagem. Aproveitei a ocasião e analisei o local onde os profissionais contratados irão trabalhar, bem como tracei as estratégias de recrutamento na região.

O RH também tem um grande papel na reconstrução de São Luiz de Paraitinga, pois temos a missão de recrutar e selecionar os profissionais que irão executar as atividades de terraplanagem na cidade para construção de novas moradias.

Nos primeiros dias de 2010 a cidade sofreu com uma forte enchente do rio Paraitinga que a fez perder oito de seus edifícios históricos, incluindo a Igreja Matriz do município, construída no século XVII. A Igreja Matriz do município era o principal símbolo da cidade e desabou sobre si mesma devido à chuva. As imagens foram registradas por um cinegrafista amador e exibidas em vários telejornais do país.

São Luiz de Paraitinga foi fundada em 1769, sendo elevada a vila e sede de conselho em 1773. Tornou-se cidade em 1857 e declarada estância turística a em 2002. Em 1873, recebeu o título de Imperial cidade, conferido por D. Pedro II.

O carnaval das marchinhas foi reinventado em São Luiz de Paraitinga e a cada ano recebe mais turistas nesta época do ano. A maioria dos foliões teve suas moradias atingidas pelas enchentes, mas apesar da tragédia que devastou a cidade, o carnaval não passou em branco. A população de São Luiz de Paraitinga divide o tempo entre cair na folia e recontruir casas.

“A população da cidade já está triste por tudo o que aconteceu e ainda vamos deixar o carnaval morrer?”, argumentou o morador Valnir Emboaba, de 25 anos, que teve a casa completamente coberta pela água no início de janeiro. “Só ficou o telhado de fora”, disse ele.

Os foliões que estão na cidade este não são diferentes dos anos anteriores, são somente iguais no amor pela cidade e na alegria. Os turistas que estão em São Luiz do Paraitinga neste carnaval são voluntários para ajudar na reconstrução da cidade, alguns colaboram com a distribuição de alimentos e outros com a limpeza de casas.


Fonte: Wikipédia e google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário